29/01/2010

Como um resumo escolar sobre as férias e cartão de ano novo.

Minhas férias foram ótimas!
Tomei sol, andei em praias desertas, vi animais que não pombos ou cachorros à uma distância razoável de 25 cm, descobri que sou alérgica a lagostas, vi literalmente o cão chupando manga. Vi o macaco mais inteligente do mundo (o macaco prego, que tem seu pênis em forma de prego invertido) batendo uma, mas antes lubrificando a mão com o próprio cuspe (!!!), vi pavões se exibindo para suas fêmeas, vi galinha subindo em árvore com medo de gato-do-mato, comi uma fruta que deixa um gosto maravilhoso de flor dentro da boca, dei o primeiro passo para aprender a nadar, fui ferozmente atacada por pernilongos, fiquei praticamente todos os dias de pança para o ar depois do almoço, balancei na rede com calma, ouvi muitos silêncios diferentes, voltei duas vezes parcialmente carregada para casa depois de umas doses extras de champanhe e de cointreau (o que me rendeu o indigesto apelido de "panetone"), venci mais algumas páginas do tedioso Montanha Mágica, tirei muitas fotografias, não pensei em muitas coisas. Descansei.

Voltei e o ano só começou hoje: todos os meus fantasmas futuros estão aqui, cobrando.
Se eu fosse escrever um cartão daqueles de "Feliz Ano Novo!", escreveria para mim:


Fernanda,

Desejo para mim mesma um ano melhorzinho! Sem auto-boicote, ganhando mais um pouquinho de reais por mês, estudando piano todos os dias, finalizando e ouvindo peças de 3 em 3 meses, aprendendo mais coisas, realizando mais projetos, e que você consiga dar o fora daqui.

Também espero que você seja menos pontiaguda, que sinta menos e faça mais e que cuide de si antes de cuidar dos outros e que aprenda a dançar. Descontando, é claro, a possibilidade de morrer afogada num desses alagamentos bizarros dessa cidade agressiva e feia.

São os votos sinceros de
Fernanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário